top of page

A igreja a qual eu sou membro junto com a minha família é a igreja Batista Betel em Laranjeiras, cujos pastores são o apostolo Jorge e sua esposa Ana, pastor Anderson e sua esposa Patrícia; o endereço da igreja é 2ª Avenida, nº 123, P.R. Laranjeiras, Serra, Espírito Santo – Brasil, o telefone (27) 3328.5311, o site da igreja é http://www.mibec.maisouvida.com/.

Pelo imenso amor e misericórdia do nosso Deus pude nascer em um lar cristão aonde desde cedo fui ensinado a andar nos caminhos do Senhor, caminho o qual permaneço até hoje e que espero conservá-lo até o dia de minha morte. O meu chamado ministerial foi também desde cedo, quando descobri os planos que Deus tinha para a minha vida; decidi nesta hora que os sonhos que ele tinha para mim eram maiores que os meus, e por isso sempre me abdiquei do que queria, para hoje estar no centro da vontade de Deus. Meu pai sempre esteve envolvido em evangelismo e visita aos fracos na fé, desde pequeno eu o acompanhava e comecei a sentir compaixão por aqueles que se perdiam. Também senti uma forte vocação na área musica, mas especificamente com respeito da composição de músicas ( algumas composições estão em https://www.youtube.com/jordanchristooficial  y também https://www.youtube.com/jordanbambinichristo), ministério que exerço com há alguns anos e que resultou em mais de cento e vinte composições; adorar a Deus é a melhor coisa que o ser humano pode fazer para agradecer ao seu criado pelas suas maravilhas, e este desejo é o que está em meu coração em cada música cantada e em cada composição criada. De fato servir a Deus é a melhor coisa do mundo, porque com Ele pode acontecer o que for que a nossa vida não perde a alegria, nem o sentido da vida; eu me considero um privilegiado entre muitas outras pessoas por ter ouvido falar de nosso Senhor e salvador Jesus, e de ter escolhido o bom caminho, caminho este que por uns é desprezado, mas que por outros é desconhecido.

Meu nome é Jordan Bambini Christo nasci na cidade de Vila Velha que fica no estado do Espírito Santo. Desde cedo sempre estive envolvido na obra de Deus,com mais o menos oito anos de idade meus pais foram consagrados a missionários, logo após que fizeram o curso de missiologia; nesta mesma época eles tiveram a primeira experiência pastoral, exercendo o ministério de missões na chamada Judeia. Esta experiência foi muito gratificante, porque pude ter o primeiro contato com a obra de Deus de uma maneira mais direta, onde pudemos levar para um bairro chamado Jóquei de Itaparica o amor de Deus para aquelas pessoas tão carentes do amor de Deus; começamos aquela igreja com uma família mais a nossa e no especo de pouco mais de um ano Deus prosperou tanto que já havia quase cem pessoas.

Depois desta gratificante experiência meus pais estiveram a cargo de mais duas igrejas. Até que em 2007, eu já tinha doze para treze anos, eu e a minha família recebemos um convite para ir para uma base missionária chamada de Missão Horizonte localizada em Monte Verde que fica no Estado de Minas Gerais. Nesta base missionária ficamos pelo período de um ano, onde pudemos ampliar a nossa visão missionária, e foi quando sentimos que Deus nos estava direcionando para uma experiência transcultural, e sentimos um forte chamado para ir para a Bolívia.
Ir para a Bolívia pude me deparar com uma realidade muito desconhecida para mim, principalmente pela miséria que ali encontrei, era um povo sofrido, que lutava cada dia pra sobreviver, as casas eram feitas de madeira, e até os animais tinha uma aparência sofrida.  Ali se fala espanhol e graças a Deus eu não tive dificuldades para aprender a língua, e isso me ajudou a levar a palavra de Deus até aquelas pessoas; graças a Deus a pesar das dificuldades era um povo muito receptivo ao evangelho, lá pode pregar para muitas pessoas, e muitos se converteram.
E como tudo de baixo do céu, como disse Salomão, tem um tempo determinado, eu e a minha família, sentimos que o nosso tempo naquele país estava chegando ao fim,  e fomos orar e Deus nos direcionou para um novo país, o Uruguai, país o qual estamos até hoje.
No Uruguai, nos deparamos com outra realidade, ao igual que na Bolívia procuramos levar o evangelho a este povo, mas a receptividade já não é a mesma, pois a maior parte é de pensamento ateu, e a outra parte que é menor mexe com macumba; trabalhar na evangelização de pessoas que não acreditam na Bíblia, pessoas que desprezam a ideia de Deus, e que creem que tudo é fruto da evolução é difícil. Mas eu prossigo para o alvo, que é a proclamação do evangelho para aqueles que necessitam de Jesus, e mesmo em meio a tanta dificuldade de se pregar as boas novas, eu creio no poder do Espírito Santo, que tem poder de trocar um coração de pedra e converte-lo em carne.
Nestes já quase sete anos no campo missionário aprendi que viver em missões é uma tarefa árdua que precisa de muita cobertura espiritual, principalmente na oração. Se eu cheguei até aqui foi porque a mão do Senhor me sustentou; e porque ele tem me guiado ao centro de sua vontade; estar na brecha não é fácil, mas é o melhor lugar que eu posso almejar estar.

O ministério que exerço no campo missionário é em conjunto com a minha família, que é composta pelo meu pai, Welder Cristo, minha mãe, Karla Christo e minha irmã Joyce Christo; nós procuramos não nos concentrar em quatro paredes porque nós entendemos que as almas estão clamando e principalmente no país que estamos hoje o Uruguai, que é um país ateu, as pessoas dificilmente virão, se nós não formos até elas antes. Meu Pai, que é formado em teologia, tem sido a base desta obra e junto a ele nós procuramos levar uma mensagem sã aos corações daqueles que precisam ouvir as boas novas de nosso Senhor Jesus. Nós fazemos muitos trabalhos de evangelização em praças e ruas públicas mesmo com o frio que às vezes chega a ser insuportável no Uruguai, país que esta localizada ao sul do Rio Grande do Sul. Graças a Deus já podemos ver alguns frutos como os mostrados nas fotos, e temos certeza e com muito trabalho e amor conseguiremos ganhar muitas outras almas para Deus.

Graças ao bom Deus pude desenvolver a área do conhecimento, e a experiência do campo missionário me ajudou bastante a isto, como por exemplo, além do português pude aprender a falar o espanhol e o inglês; pude também aprender novas culturas e como me adaptar a elas. Sempre fui muito esforçado com respeito aos estudos e sempre tirei notas muito altas, e consegui fechar todo o meu ensino médio com notas de mais de noventa por cento de aprovação em todos os anos, sucesso pelo qual dedico às benções de Deus na minha vida. Acabando este etapa na minha vida pedi muita orientação de Deus para a escolha de uma profissão e Deus colocou no meu coração a medicina, profissão que facilita o acesso de um missionário em muitos países onde o evangelho não é aceito; mas eu me perguntava como e aonde eu poderia estudar medicina porque é uma faculdade aonde tudo é muito caro; foi quando Deus me surpreendeu e abriu as portas da faculdade federal do Uruguai para mim onde hoje posse estudar de graça esta profissão que pode me abençoar muito lá na frente.

bottom of page